Identidade visual é marca, é valor, personalidade, gera novos negócios para empresa.
IDENTIDADE | ICONOGRAFIA | PADRONIZAÇÃO
|
Devido à sua importância, a identidade visual deve ser bem estudada e trabalhada. Seu desenvolvimento requer um estudo completo de aplicações e formatos ideais para sua apresentação. Inclui, além do logotipo, materiais básicos de papelaria como cartão de visita, envelope, papel timbrado, aplicação do logo, cores, etc.
A identidade visual declara diretamente com quem a empresa quer conversar. Para cada universo ou produto/serviço, uma linguagem. Para cada público, um comportamento. O importante é conhecer bem o público com quem você quer se comunicar. Observar os elementos básicos desse universo de pessoas é o segredo do reconhecimento direto público – empresa. Uma boa comunicação visual é avaliada no primeiro olhar. O futuro cliente bate o olho e já entende o comportamento da empresa. Podemos dizer que essa comunicação é excelente. É papel da comunicação visual trazer o esclarecimento do status e o valor agregado. Elementos difusos têm um valor; elementos sofisticados têm outro. Contudo, a escolha desses elementos está no direcionamento do público.